16/9/19
 
 
Risco de incêndio vai aumentar em Portugal nos próximos dias devido ao aumento das temperaturas

Risco de incêndio vai aumentar em Portugal nos próximos dias devido ao aumento das temperaturas

José Sérgio Jornal i 22/03/2019 09:14

Aumento das temperaturas coloca vários distritos de Portugal Continental em risco elevado e muito elevado de incêndio

Nos próximos dias, em Portugal Continental, o risco de incêndio vai aumentar em vários distritos, uma vez que as temperaturas vão também aumentar e, em algumas zonas, os termómetros podem mesmo chegar aos 30 graus Celsius, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação divulgada hoje no site do IPMA, para esta sexta-feira está previsto risco de incêndio elevado e muito elevado em seis concelhos do distrito de Faro.

Amanhã, sábado, o risco aumenta, e prevê-se que seja muito elevado para quatro concelhos do distrito de Faro e elevado em 11 concelhos de Faro, Beja, Santarém e Portalegre.

Já no domingo, a mesma entidade refere que há um risco muito elevado de incêndio para três concelhos de Portalegre e Faro e elevado em 22 concelhos de Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém e Portalegre.

Na segunda-feira, o risco volta a aumentar, bem como na terça, perfazendo um total de 70 concelhos em risco elevado de incêndio, 16 em muito elevado e um em risco máximo, a zona de Mação, no distrito de Santarém.

O fim de semana vai ser de muito calor e, para os próximos dias, o IPMA prevê um aumento dos valores da temperatura máxima em Portugal. No sábado os termómetros vão chegar aos 28 graus em Setúbal e 27 em Santarém.

Em Lisboa chegam aos 25 graus, em Faro aos 21 e no Porto  aos 23. Para domingo estão previstos 27 graus em Setúbal e Santarém, 26 em Leiria e Braga, em Lisboa 25, Faro 21 e no Porto 24.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×