18/7/19
 
 
António Costa: "Portugal vai continuar a crescer e a crescer acima da média europeia"

António Costa: "Portugal vai continuar a crescer e a crescer acima da média europeia"

cristina rita 19/03/2019 15:11

Discurso inicial do primeiro-ministro no debate quinzenal sobre perspetivas económicas. Governante confiante que o país está melhor preparado para enfrentar uma "conjuntura desfavorável".

O primeiro-ministro, António Costa, levou esta terça-feira para o debate quinzenal a prestação da economia de Portugal, sustentando que "Portugal vai continuar a crescer e a crescer acima da média europeia".

O Chefe de governo defendeu que o investimento em inovação está a aumentar e que os sinais são animadores para enfrentar, por exemplo, uma conjuntura externa "desfavorável". Costa aludia às previsões revistas em baixa a nível internacional, particularmente na zona euro.

Para o governo "os dados da receita mostram o continuado ritmo de crescimento da economia portuguesa, Em janeiro e fevereiro, tanto a receita de IRS como as contribuições sociais crescem acima de 7% face ao mês homólogo de 2018", lembrou António Costa, com o argumento de que estes impostos e taxas não sofreram aumentos. 

No debate quinzenal, o primeiro-ministro está a ser confrontado por medidas alegadamente eleitoralistas, como o passe único.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×