14/11/19
 
 
Infarmed alerta que desapareceram mais de 60 unidades de medicamento usado no tratamento de VIH

Infarmed alerta que desapareceram mais de 60 unidades de medicamento usado no tratamento de VIH

Bruno Gonçalves Jornal i 12/03/2019 07:15

Autoridade Nacional do Medicamento avisa que já estão a ser levadas a cabo ações de inspeção ao instituto para encontrar o medicamento.

Esta terça-feira, mais de 60 unidades do medicamento Trvicay 50mg - utilizado no tratamento de pessoas infetadas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) - desapareceram de um distribuidor, alertou o Infarmed.

De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento, desapareceram ao todo 68 unidades de Tivicacy 50 mg em comprimidos pertencentes ao lote n.º XH2H.

Na mesma nota, o Infarmed refere que já estão a ser realizadas ações inspetivas ao circuito do medicamento: “Atendendo a que não se pode afastar a possibilidade das unidades do lote acima referido serem transacionadas no circuito legal, no caso de se verificar a deteção, cedência ou aquisição de unidades do lote acima mencionado, deverá ser investigada a sua proveniência, nomeadamente se a origem é de um distribuidor autorizado pelo Infarmed, e comunicada a este Instituto qualquer suspeita sobre a autenticidade”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×