15/11/19
 
 
Nelson Évora é vice-campeão de pista coberta

Nelson Évora é vice-campeão de pista coberta

Nelson Évora instagram Jornal i 03/03/2019 20:27

Conseguiu um salto de 17,11 metros

Nelson Évora sangrou-se vice-campeão europeu de pista coberta, ficando com a medalha de prata. O atleta português conseguiu um salto de 17,11 metros. O primeiro lugar foi conquistado por um atleta do Azerbaijão.

Há dois dias atrás, Évora tinha conseguido a qualificação direta para a final do triplo-salto dos Campeonatos Europeus de pista coberta, em Glasgow, na Escócia, Reino Unido. 

No seu primeiro salto, o atleta olímpico conseguiu alcançar os 16,47 metros, com o seu segundo a atingir os 16,89, uma melhoria de 19 centímetros. O salto foi tão bom que se limitou a observar os colegas até a prova terminar. 

"Muito boas sensações. Estava demasiado relaxado no primeiro ensaio, pois pensei que uma corrida mais suave podia dar para a marca de qualificação, mas tive de dar um pouco mais de gás para o segundo ensaio", explicou Évora já no final da prova à Lusa. "Foi um bom salto, mas é preciso mais", concluiu. 

Évora esperava conquistar a sua terceira medalha de ouro, depois de ter conseguido a primeira em Praga, em 2015, e a segunda em Belgrado, em 2017. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×