26/4/19
 
 
GNR detém casal que geria clínica veterinária ilegal em casa

GNR detém casal que geria clínica veterinária ilegal em casa

Dreamstime Jornal i 28/02/2019 16:26

GNR anunciou esta quinta-feira a detenção do casal

Um casal foi detido em Tavira, no Algarve, por gerir uma clínica veterinária clandestina em casa. Os arguidos, de 62 e 66 anos, fingiam ser médicos veterinários e criavam e vendiam raças de cães.

Num comunicado, citado pela agência Lusa, o Comando Territorial de Faro da GNR refere que o casal falsificava boletins de vacinação de animais "com um carimbo inexistente e desconhecido na Ordem dos Médicos Veterinários em Portugal e Espanha".

Além de falsificação de documentos, os arguidos são ainda suspeitos de usurpação de funções e burla qualificada.

O casal criou e vendeu cães de várias raças, entre elas pastor alemão, labrador, yorkshire e pinscher.

A mesma nota adianta ainda que foram detetados no espaço onde era praticada a atividade ilegal 48 cães de criação, não registados na respetiva junta de freguesia e sem licença de canil - obrigatória para um espaço com mais de sete animais.

Durante as buscas, uma domiciliária e três em veículos, a GNR apreendeu 132 ampolas para vacinação animal, 61 seringas, 192 agulhas, medicamentos e três frascos com solução injetável para cães, entre outros.

Foram ainda apreendidos documentos relacionados com a atividade veterinária e um carimbo falso com inscrições de médico veterinário.

O caso estava a ser investigado desde julho de 2018.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×