16/2/19
 
 
Enfermeiros. Nenhum hospital reportou infrações, garante Ordem

Enfermeiros. Nenhum hospital reportou infrações, garante Ordem

Mafalda Gomes Jornal i 12/02/2019 17:58

Declarações de Ana Rita Cavaco

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros esteve esta terça-feira reunida com os sindicatos e os diretores dos hospitais onde decorrem as greves às cirurgias. Ana Rita Cavaco garantiu que nenhum dos representantes reportou infrações.

"Todos os dias há um 'report' da atividade diária dos blocos operatórios que estão em greve e uma reunião semanal com a senhora Secretária de Estado da Saúde", garantiu a bastonária, citada pelo site Notícias ao Minuto.

Ana Rita Cavaco disse que há margem para negociações, mas pediu “bom senso” ao governo: "Como em tudo tem de haver negociação e tem de haver bom senso. Nós já demos o primeiro passo que deve ser a aproximação ao Governo e ao ministério da Saúde. Não sei se ainda dura o nosso castigo de não termos audiências e não sermos recebidos. Penso que não, que isso se irá resolver esta semana".

Recorde-se que, o Governo decretou, na passada quinta-feira, uma requisição civil na greve dos enfermeiros em curso desde 31 de janeiro, alegando incumprimento da prestação de serviços mínimos. Os sindicato decidiram avançar com uma intimação para impedir a requisição. Esta foi feita aos enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de S. João, Centro Hospitalar e Universitário do Porto, Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga e Centro Hospitalar de Tondela-Viseu.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×