15/10/19
 
 
A gigante das séries de televisão, HBO, chega a Portugal a 4,99 euros por mês

A gigante das séries de televisão, HBO, chega a Portugal a 4,99 euros por mês

Jornal i 11/02/2019 18:33

O primeiro mês é gratuito, e com um preço três euros mais baixo do que o da Netflix, a gigante das séries norte-americana entra em Portugal determinada a abalar a concorrência, com um catálogo de 4500 filmes e séries

Ninguém se atreverá a contestar que a HBO detém a coroa no que toca às grandes produções televisivas que fizeram o pequeno ecrã levar a melhor sobre o cinema nos últimos anos. Aquela que é hoje referida como uma nova época de ouro brilhando nas salas de estar, começa com séries como "Os Sopranos", "O Sexo e a Cidade" e "Sete Palmos de Terra", mas o domínio absoluto de todos os reinos chegaria já este século, com o estrondoso sucesso de "A Guerra dos Tronos".

E Portugal tem, finalmente, e por um preço mais baixo que o de um bilhete de cinema, um convite para essa sala de estar norte-americana. A entrada do gigante das produções televisivas a uma custo mensal de 4,99 euros na concorrência entre os serviços de streaming a operar por cá passa por uma aliança com a Vodafone, assim, o serviço na televisão será exclusivo para os clientes daquela operadora. Mas o serviço de streaming da HBO também está disponível no site hboportugal.com, e a empresa está a oferecer o primeiro mês grátis aos novos subscritores. Por sua vez, a Vodafone oferece três meses do serviço aos novos clientes de TV ou 24 meses do serviço incluídos em alguns pacotes.

Esta entrada tardia não deixa de provocar algum sobressalto, com a HBO a vir contestar a liderança da Netflix (cujo serviço custa 7,99€/mês). Mas, para esse efeito, pôs fim à parceria com o canal TVSéries, que, tendo perdido a bóia, corre o risco de ver o seu quinto canal ir ao fundo.

Ao soar o clarim de guerra, na bem-vinda invasão de Portugal, a HBO vem com um catálogo de “mais de 4.500 títulos”, incluindo “todas as temporadas de conteúdos originais e exclusivos HBO, altamente populares e aclamados pela crítica, como, entre outros, 'A Guerra dos Tronos', 'True Detective', 'Westworld' e 'Big Little Lies', ou as séries icónicas 'Os Sopranos' e 'O Sexo e a Cidade'“, refere a Vodafone em comunicado. “A par disso, a HBO Portugal disponibiliza ainda uma grande variedade de filmes, documentários e conteúdos para os públicos mais novos”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×