18/8/19
 
 
Já se sabe como vai ficar a nova’ Praça de Espanha em Lisboa | Fotogaleria

Já se sabe como vai ficar a nova’ Praça de Espanha em Lisboa | Fotogaleria

Jornal i 11/02/2019 15:40

Proposta vencedora foi hoje apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian

Esta segunda-feira, a proposta vencedora para remodelar uma das zonas mais movimentadas de Lisboa foi apresentada numa conferência de imprensa na Fundação Calouste Gulbenkian. O concurso para apresentar propostas foi público e, recentemente, foi eleito um vencedor: NPK - Arquitectos Paisagistas Associados. 

A ‘nova’ Praça de Espanha vai ter então um parque urbano com espaços verdes e o trânsito será todo reorganizado para melhorar e facilitar a vida das pessoas que ali residem,.

Além dos espaços verdes e da reorganização do trânsito, será ainda criada uma bacia de retenção de água de forma a evitar inundações, bem como a criação de uma ciclovia e de um novo corredor para a circulação de autocarros.

Durante a apresentação do projeto, a presidente da Fundação Calouste Gulbenkian , Isabel Mota, disse que a fundação vai “contribuir para o projeto da Praça de Espanha com a oferta de uma intervenção artística no novo Parque Urbano da Praça de Espanha”.

“Estamos neste momento a desenvolver uma reflexão conjunta com a Câmara Municipal e a equipa projetista no sentido de se encontrar a solução ideal”, revelou a responsável.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×