24/4/19
 
 
Ivanka Trump não gostou de se ver a aspirar em exposição e defendeu-se com feminismo

Ivanka Trump não gostou de se ver a aspirar em exposição e defendeu-se com feminismo

06/02/2019 18:03

“Ivanka Vacuuming” (Ivanka a Aspirar) é uma obra de Jennifer Rubell que retrata a filha de Donald Trump de aspirador na mão. 

A instalação na Flashpoint Gallery de Washington convida os visitantes a atirar migalhas de pão para o chão para que a "sósia" de Ivanka aspire. De acordo com a Associated Press, ao lado da "boneca" há uma placa a dizer que Ivanka Trump é uma “figura cuja persona pública incorpora um grande e quase cómico espectro de identidades femininas — filha, esposa, mãe, irmã, modelo, mulher trabalhadora, loura”. 

E é explicado também que o ato de atirar migalhas para que “Ivanka” as aspire é “surpreendente prazeroso”. O gesto chegou aos ouvidos de Ivanka Trump que reagiu negativamente. 

“As mulheres podem escolher rebaixarem-se umas às outras ou encorajarem-se. Eu escolho a última”, reagiu Ivanka Trump, que ocupa o cargo de conselheira da Casa Branca, no Twitter.

“É triste, mas não me espanta ver ‘feministas’ a lançar ataques sexistas contra a Ivanka Trump. No mundo louco delas, é OK ser sexista se for para atingir os seus inimigos políticos”, comentou o irmão, Trump Jr, na mesma rede social.

Ao site CulturalDC, a autora explicou a intenção da obra. “É a parte complicada: nós gostamos de atirar as migalhas para a Ivanka aspirar. Essa é a verdade sórdida no centro deste trabalho. É divertido, é prazeroso, faz-nos sentir poderosos e querer fazer mais”, afirmou Jennifer Rubell. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×