20/5/19
 
 
Seis países da UE já reconhecem Juan Guaidó como Presidente da Venezuela

Seis países da UE já reconhecem Juan Guaidó como Presidente da Venezuela

AFP Jornal i 04/02/2019 10:03

Prazo dado a Nicolás Maduro para convocar eleições presidenciais terminou ontem, domingo, e já vários países da União Europeia reconheceram Guaidó como Presidente interino da Venezuela.

Nicolás Maduro rejeita marcar eleições presidenciais e, na manhã desta segunda-feira, vários países europeus reconheceram Juan Guaidó como Presidente interino legítimo da Venezuela.

Espanha, Reino Unido, França, Suécia, Áustria e Dinamarca anunciaram hoje o seu apoio ao líder da Assembleia Nacional venezuelana e espera-se que Portugal faça o mesmo ainda esta manhã.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, foi o primeiro a anunciar o reconhecimento: "O Governo de Espanha anuncia que reconhece oficialmente Juan Guaidó como Presidente interino da Venezuela", afirmou.

“Nas próximas horas contactarei Governos europeus e latino-americanos” que queiram juntar-se a este apoio, explicou Sánchez .

Recorde-se que este domingo terminou o prazo de oito dias que vários países europeus tinham dado a Maduro para anunciar a convocação de eleições presidenciais que respeitem as exigências democráticas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×