22/9/19
 
 
“Atividade gripal atingiu um valor semelhante ao pico de outras épocas gripais"

“Atividade gripal atingiu um valor semelhante ao pico de outras épocas gripais"

João Girão Jornal i 31/01/2019 19:48

DGS mostra-se satisfeita com resposta dada à época gripal.

Em conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde (DGS), Graça Freitas, revelou que a "atividade gripal atingiu um valor semelhante ao pico de outras épocas gripais” e considerou que o país está a ultrapassar um "pico normal" para a época gripal.

Além disso, a responsável mostrou-se também bastante satisfeita com a resposta dada pelos hospitais, pelo INEM e pela Linha de Saúde 24.

"Foram ativados em horários acrescidos 117 Centros de Saúde para dar resposta às necessidades da população. Esta semana esteve em análise 670 mil consultas em cuidados de saúde primários. Com uma média diária de 95 mil. E isto é um número estável, não há aqui uma tendência para o aumento", revelou.

"Há aqui a referir um dado muito importante, o INEM enviou para a linha 1500 pessoas, que a sua gravidade não justificava atendimento nesta via. E o inverso também se verificou. A Linha de Saúde 24 enviou para o INEM 2000 pessoas. Isto mostrou que está tudo a funcionar e dá confiança às pessoas”, disse ainda Graça Freitas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×