30/10/20
 
 
Ex-vice de Mesquita Machado nega corrupção na compra de autocarros em Braga

Ex-vice de Mesquita Machado nega corrupção na compra de autocarros em Braga

Joaquim Gomes 16/01/2019 11:07

Vítor de Sousa, o antigo vice-presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, negou esta manhã de quarta-feira qualquer tipo de corrupção na compra de autocarros para os Transportes Urbanos de Braga (TUB).

“Nunca tive sequer nenhuma intenção de beneficiar quem quer que fosse”, afirmou Vítor de Sousa, dizendo que “a data eu não conhecia ninguém da MAN”, a empresa alegadamente beneficiada na aquisição de 23 autocarros, supostamente em detrimento da Auto Sueco (Volvo).

A arguida Cândida Serapicos, antiga secretária e ex-adjunta de Mesquita Machado, anunciou no início desta primeira sessão do julgamento julgamento, no Palácio da Justiça de Braga, que não pretende prestar declarações.

Vítor de Sousa e Cândida Serapicos eram ambos administradores (presidente e vogal, respectivamente) dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) quando, segundo o despacho de pronúncia, terão recebido 226 mil euros (Vítor de Sousa) e 27.500 euros (Cândida Serapicos) de “luvas”, para adjudicar autocarros a MAN Portugal e não a Auto Sueco, que comercializa veículos da marca Volvo.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×