23/1/19
 
 
Espanha: Vodafone despede mais de mil pessoas

Espanha: Vodafone despede mais de mil pessoas

DR Jornal i 10/01/2019 12:56

Resultados abaixo dos esperados fazem a marca repensar a estratégia e modelo de negócio

Razões "económicas, produtivas e organizacionais" levaram a Vodafone Espanha a anunciar a acabar com 1.200 postos de trabalho.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, os resultados referentes ao espaço de tempo entre abril e setembro mostravam uma queda de 3,2% em novos clientes face ao mesmo período de 2017, o que fazia prever que este cenário pudesse acontecer qualquer momento. Ao mesmo tempo, a marca passou também por um período de desvalorização e uma guerra de operadoras em que a MásMovil ganhou espaço e prejudicou a Vodafone. Agora, o objetivo passa por encontrar um "modelo organizativo mais simplificado e que reforce a coordenação e as sinergias", disse a empresa esta quinta-feira.

A empresa afirma ainda que os resultados que dizem respeito aos serviços móveis "continuam a cresce exponencialmente", mas os preços não, uma vez que 50% destes resultados dizem respeito a serviços de baixo e médio custo. 

Perante esta situação, a empresa convocou os sindicatos para um período de consulta, que acabará no início do mês de janeiro. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×