25/3/19
 
 
Aeroporto do Montijo com taxas aeroportuárias mais baixas que o aeroporto de Lisboa

Aeroporto do Montijo com taxas aeroportuárias mais baixas que o aeroporto de Lisboa

DR Jornal i 08/01/2019 12:14

O aeroporto Humberto Delgado mantém-se como o principal da região e o do Montijo terá como objetivo permitir que exista um maior número de estacionamentos de avião para que não seja necessário recorrer a autocarros.

O acordo entre a ANA e o Estado é assinado hoje, mas segundo avança o Público, as taxas no aeroporto do Montijo serão mais baixas que no aeroporto de Lisboa. 

A diferença que se irá fixar entre os 80% e os 85% tem como objetivo atrair companhias aéreas para o novo aeroporto que estará pronto em 2022, segundo o calendário apontado entre o Governo e a concessionária. Já o Jornal de Negócios afirma que este acordo prevê que o aumento médio por ano seja de 2%, metade dos aumentos registados em apenas quatro anos.

Assim, o aeroporto Humberto Delgado mantém-se como o principal da região e o do Montijo terá como objetivo permitir que exista um maior número de estacionamentos de avião para que não seja necessário recorrer a autocarros. A ANA compromete-se ainda a melhorar as suas infraestruturas tanto na vertente do passageiro como das companhias. 

O investimento não só para os dois aeroportos, mas também para as indemnizações à Força Aérea para sair da base aérea do Montijo e as infraestruturas de acessibilidade, será de cerca de 1,1 mil milhões de euros. Custo totalmente suportado pela Vinci. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×