14/7/20
 
 
Protesto suspenso. Bombeiros retomam envio de dados até 29 de dezembro

Protesto suspenso. Bombeiros retomam envio de dados até 29 de dezembro

Ana Antunes Jornal i 19/12/2018 07:15

Marta Soares anunciou suspensão do protesto no final da reunião do Conselho Nacional da LBP, em Pombal, que começou na terça-feira à noite e terminou já esta madrugada

Jaime Marta Soares informou esta quarta-feira que a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) decidiu suspender até 29 de dezembro o protesto em que não seria encaminhada a informação operacional aos comandos distritais de operações de socorro (CDOS).

“Esta foi já uma grande vitória, a de garantir o respeito pelos milhares de bombeiros portugueses que estão no terreno e estamos convencidos de que o ministro [da Administração Interna] irá refletir e será possível chegar a um entendimento", disse o presidente da LBP, citado pela agência Lusa.

"Até 29 de dezembro ficou definido um compromisso com o ministro de que nos seriam enviadas propostas devidamente preparadas. Parece-nos que existe abertura por parte do Ministério para assimilar as nossas propostas, mas se isso não acontecer teremos que ir para outro tipo de atividades porque não abdicamos de defender os bombeiros", acrescentou.

Recorde-se que, na última terça-feira, depois da reunião no Ministério da Administração Interna, Marta Soares havia admitido que existiam “pontos de convergência” e que as propostas discutidas podiam resultar em novas discussões.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×