21/1/19
 
 
Apanhados a furtar gasóleo de carros do Exército

Apanhados a furtar gasóleo de carros do Exército

Dreamstime Carlos Diogo Santos 18/12/2018 21:08

PSP recebeu denúncia na última segunda-feira. Três suspeitos já foram identificados e o combustível foi devolvido ao Exército

 

A PSP de Espinho está a investigar um roubo de combustível de viaturas do Exército. Na última segunda feira à noite, perto das 22h30, os agentes responderam a uma denúncia anónima que dava conta de que vários homens estariam a roubar gasóleo de veículos pesados. No total, os três homens preparavam-se para levar mais de 220 litros que estavam no depósito destas viaturas.

Quando chegaram ao local, os elementos da PSP aperceberam--se de que tinha havido um furto e fizeram diligências para chegar até aos responsáveis. Mais tarde foi possível apurar a identificação dos três homens - que têm idades compreendidas entre os 41 e os 44 anos. Logo após a identificação, foi possível localizar os suspeitos. O combustível tinha sido furtado de retroescavadoras e pesados de mercadorias. 

Segundo um comunicado da PSP, o furto aconteceu num local vedado ao público onde os veículos estavam estacionados - um recinto próximo da Nave Polivalente de Espinho.

Após a identificação dos três suspeitos, a investigação vai continuar, para apurar em que circunstâncias aconteceu este furto, bem como se foi ou não a primeira vez, e ainda para perceber como os suspeitos entraram no recinto vedado.

Os mais de 220 litros de combustível que foram furtados foram entretanto recuperados e devolvidos pela PSP ao Exército. 

“Após diligências efetuadas, os suspeitos foram intercetados e recuperados cerca de 225 litros de gasóleo, que foram entregues ao oficial de dia do Regimento de Engenharia n.o 3 de Espinho”, explicou ontem fonte oficial da PSP. C. D. S.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×