16/9/19
 
 
Bombeiros. Carta do MAI demonstra "falta de ética e de honestidade"

Bombeiros. Carta do MAI demonstra "falta de ética e de honestidade"

Ana Antunes Jornal i 12/12/2018 21:53

Eduardo Cabrita garantiu esta quarta-feira numa carta enviada aos presidentes e comandantes de bombeiros que o diálogo está aberto

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) disse esta quarta-feira que a carta de Eduardo Cabrita às corporações de bombeiros demonstra”falta de ética e falta de honestidade intelectual e política".

“É uma demonstração inequívoca de falta de ética e de falta de honestidade intelectual e política. Convidam-nos, às 16h00 de hoje [quarta-feira], para uma reunião dia 18 dezembro pelas 15h00, para nem meia hora depois enviarem uma carta às corporações que já estava feita", disse Jaime Marta Soares, citado pela agência Lusa, acrescentando ainda que a carta demonstra “falta de boa fé” do ministro da Administração Interna, referindo que o dia da negociação foi agendado com quase um mês de atraso.

"Quando dissemos que respondíamos ao apelo do Presidente da República, que estamos abertos ao diálogo, somos chamados para uma reunião e, no momento seguinte, o ministro lança a guerra entre os bombeiros. Não é compreensível", afirmou o presidente da LBP, que considera ainda que Eduardo Cabrita não tem “boas intenções, nem vontade de procurar soluções”, está apenas a"lançar mais achas para a fogueira".

Jaime Marta Soares garantiu ainda que vão estar presentes na reunião da próxima terça-feira.

Recorde-se que, Eduardo Cabrita garantiu esta quarta-feira numa carta enviada aos presidentes e comandantes de bombeiros que o diálogo está aberto.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×