10/5/21
 
 
Rio Maior. Infraestruturas de Portugal encerra nó do IC2 ao trânsito por motivos de segurança

Rio Maior. Infraestruturas de Portugal encerra nó do IC2 ao trânsito por motivos de segurança

Dreamstime Jornal i 05/12/2018 12:41

Empresa emitiu comunicado

A circulação automóvel no nó de Rio Maior do IC2, que liga à antiga Estrada Nacional 1, foi proibida esta quarta-feira pela Infraestruturas de Portugal (IP). Em causa está a instabilidade no talude decorrente de uma exploração de areia.

A empresa informou, através de um comunicado, que, após uma monitorização, foram identificados "sinais de instabilidade no talude localizado junto ao ramo de ligação do IC2 à antiga EN1 no Nó de Rio Maior"  devido “às condições climatéricas adversas que foram sentidas recentemente".

Desta forma, a circulação foi proibida para "garantir as condições de segurança" na via.

Para aceder a Rio Maior, a Infrestruturas de Portugal sugere, como percurso alternativo, a partir do IC2, o nó de Asseiceira, no sentido Alcoentre/Rio Maior, e o nó do Alto da Serra, no sentido Leiria/Rio Maior.

Segundo Isaura Morais, presidente da Câmara de Rio Maior, citada pela agência Lusa, o mesmo nó foi encerrado há dois anos, tendo sido depois reaberto de forma condicionada.

Segundo a autarca, na altura a IP lançou os procedimentos para que fosse realizado um projeto de intervenção que ainda não foi executado.

Contactada pela Lusa, a IP referiu que "está programada a execução de uma intervenção já no início de 2019" e que o desenvolvido "revestiu-se de maior complexidade, requerendo a necessidade de se efetuar estudos geotécnicos e de prospeção específicos de acompanhamento, tendo em vista a conceção de uma solução definitiva".

A empresa acrescentou ainda que "irá manter a monitorização desta situação, sendo que a reposição da circulação apenas irá ocorrer se forem verificadas boas condições de segurança".

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×