18/12/18
 
 
Lightsaber de Luke Skywalker está a leilão mas ator deixa alerta

Lightsaber de Luke Skywalker está a leilão mas ator deixa alerta

DR Jornal i 04/12/2018 20:06

Mark Hamill avisou os fãs que não houve apenas “um lightsaber” nas gravações de Star Wars, mas Roger Christian, designer responsável pelo objeto, afirma que aquela peça é uma das cinco que criou para a saga dos filmes

Um lightsaber identificado como tendo sido usado por Mark Hamill, ator que dá vida a Luke Skyawalker, durante as gravações da saga Star Wars está a ser leiloado na Internet. No entanto, o ator já veio alertar os fãs para o facto de, durante a rodagem dos filmes, ter usado “imensos” lightsabers.

“Aviso: Não houve UM lightsaber que eu tenha usado no filme, mas sim imensos, IMENSOS, tanto para mim como para o meu duplo”, escreveu Hamill no Twitter, esta terça-feira.

O objeto está a ser vendido por 200 mil dólares (cerca de 176 mil euros).

No entanto, Roger Christian, designer da série Star Wars e criador dos acessórios, garantiu à BBC que o lightsaber que está à venda é original. “Existem cinco originais que eu fiz à mão, e este é um deles”, afirma. “É real – Eu tenho um Oscar a comprová-lo”, reforça.

Segundo Christian, todos os lightsabers que criou são diferentes. Devido aos baixos orçamentos que existiam para a produção dos filmes da saga,o designer produziu cada uma das armas utilizadas nos filmes com materiais diferentes. “Eu colei com supre cola coisas juntas – todos são diferentes”, conta.

Para além do lightsaber estão também à venda um par de mãos que pertencem ao robot C-3PO e um capacete de piloto assinado pelo elenco do filme. Estão também a leilão objetos dos grandes clássicos Indiana Jones, James Bond, Star Trek, Regresso ao Futuro e o Exterminador Implacável. O leilão irá decorrer entre 11 e 13 de dezembro, no Paley Center, em Beverly Hills.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×