13/12/18
 
 
Espécie rara de rena foi vista na Noruega | Foto

Espécie rara de rena foi vista na Noruega | Foto

Instagram SOL 04/12/2018 19:24

A rena branca é considerada muito rara e, segundo a tradição norueguesa, quem a vir terá sorte no futuro

A música de Natal fala de uma rena de nariz vermelho rara, mas, na vida real, um fotógrafo norueguês encontrou um animal ainda mais raro: uma cria de rena branca.

Mads Nordsvee, de 24 anos, estava a percorrer um trilho com os amigos quando viu o pequeno animal. “Quase que se confundia com a neve”, escreveu o fotógrafo na sua página do Instagram.

As renas brancas são consideradas muito raras e têm essa cor devido a uma condição que retira a pigmentação do pelo. No entanto, esta condição é diferente do albinismo, em que os indivíduos de várias espécies apresentam pelo branco e olhos claros.

“Ele veio até muito perto de mim e olhámo-nos nos olhos”, contou Norsdvee à agência de notícias Carters. “Estava muito calmo e viu que eu não tinha más intenções”, continuou.

O fotógrafo tirou várias fotografias à cria de rena branca e partilhou-as no Instagram. “Ele portou-se como se estivesse a pousar para as minhas fotos... Era muito curioso e engraçado, como um pequeno explorador”, acrescenta o fotógrafo.

Segundo a tradição norueguesa, ver uma rena branca é sinal de sorte - o próprio Nordsvee comparou o momento a um “conto de fadas”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×