14/11/19
 
 
ERC chumba demissão de diretores-adjuntos de Paulo Dentinho e deixa nova direção da RTP suspensa

ERC chumba demissão de diretores-adjuntos de Paulo Dentinho e deixa nova direção da RTP suspensa

Jornal i 22/11/2018 13:03

O Conselho Regulador da ERC “deliberou não dar parecer favorável às destituições de Vítor Manuel Gonçalves Loureiro e de João Fernando Correia Ramos"

Em comunicado enviado à imprensa, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anuncia que chumbou a decisão de demitir Vítor Loureiro e João Fernando Ramos – diretores adjuntos de Paulo Dentinho.

A mesma nota indica que a entidade “deliberou não dar parecer favorável às destituições”, uma vez que considera que “o operador público não fundamentou adequadamente os pedidos de exoneração”. Assim, a nova direção RTP fica congelada.

Recorde-se que Paulo Dentinho tinha sido demitido do cargo de diretor de informação da RTP depois de ter feito algumas publicações polémicas no Facebook sobre o alegado caso da violação de Cristiano Ronaldo. Mais tarde o jornalista da estação pública acabou por apagar as publicações que tinha feito, mas mesmo assim acabou por ser afastado.

Assim como Paulo Dentinho, também os seus diretores-adjuntos foram demitidos, mas a ERC optou por chumbar essa decisão. Na mesma nota emitida, a entidade diz que não se vai pronunciar sobre os novos nomes propostos pela RTP para a direção de informação, pois os “cargos não se encontram efetivamente vagos”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×