25/10/20
 
 
Submarino argentino desaparecido há um ano foi encontrado

Submarino argentino desaparecido há um ano foi encontrado

Juan Mabromata / AFP Jornal i 17/11/2018 10:48

A bordo estavam 44 tripulantes

Foi encontrado, esta sexta-feira, o submarino argentino que desapareceu há um ano desapareceu com 44 tripulantes a bordo. O submarino foi encontrado no Oceano Atlântico, informou a Marinha argentina.

“O Ministério da Defesa e a Marinha da Argentina informam que a investigação do ponto número 24 pelo [navio responsável pelas buscas] Ocean Infinity, a 800 metros de profundidade, permitiu a localização positiva da ARA San Juan", escreveu através da rede social Twitter.

A pesquisa foi conduzida pela Ocean Infinity, uma empresa privada norte-americana. “O barco da Ocean Infinity decidiu fazer uma nova busca e, graças a Deus, ele conseguiu encontrar a área”, explica Rodolfo Ramallo, porta-voz da Marinha.

Depois de vários países terem tentado, sem sucesso, localizar o submarino, desistindo no início de 2018, a Marinha argentina continuou as buscas com poucos recursos. Agora é outro capítulo que se abre. Depois de analisar o estado do submarino, vamos ver como vamos proceder", acrescenta Ramalho.

No passado dia 15, um ano depois do desaparecimento do submarino, a Marinha tinha pretado homenagem aos 44 tripulantes desaparecidos.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×