22/7/19
 
 
China. Tardelli é suspenso por... olhar para o chão durante o hino (com vídeo)

China. Tardelli é suspenso por... olhar para o chão durante o hino (com vídeo)

Facebook Diego Tardelli Bruno Venâncio 01/11/2018 19:57

A federação daquele país asiático considerou que o avançado brasileiro "desrespeitou" o momento solene

Uma história incrível que chega da China. Diego Tardelli, internacional brasileiro que cumpre a quarta temporada ao serviço do Shandong Luneng, foi castigado pela Federação Chinesa de Futebol por um jogo por ter... olhado para o chão e passado a mão na face enquanto tocava o hino nacional.

 

 

Desde 2017 que vigora naquele país asiático uma lei, elaborada pelo Partido Comunista, para punir quem desrespeite de alguma forma a "Marcha dos Voluntários". Nalguns casos, a pena pode chegar até aos três anos de prisão. Tardelli não irá sofrer tanto, mas a federação chinesa considerou ainda assim que o avançado de 33 anos "desrespeitou a execução do hino nacional, o que causou um impacto social desfavorável", razão pela qual lhe aplicou a sanção de um jogo.

O castigo foi recebido com descontentamento pelo clube do artilheiro canarinho, que considerou a punição um exagero, mas também há quem a considere adequada, pedindo máximo respeito pelo hino e bandeira nacionais. Tardelli está no nono clube (e sexto país) da carreira, depois de ter atuado no São Paulo, Betis, São Caetano, PSV Eindhoven, Flamengo, Atlético Mineiro, Anzhi e Al-Gharafa.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×