23/9/20
 
 
Misty Fest. Festival para gente sentada

Misty Fest. Festival para gente sentada

Davide Pinheiro 30/10/2018 23:11

Começa amanhã o festival de outono. A chuva e o frio ficam à porta do Misty Fest. Até 25 de novembro há mais de 30 concertos em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Espinho, Ponta Delgada e Loulé. O cantor australiano Scott Matthew, a apresentação de “Dentro Desse Mar” das Danças Ocultas e Anna von Hausswolff descerram a cortina 

Scott Matthew

A amizade do cantor australiano com Portugal nasceu da cumplicidade com Rodrigo Leão, com quem gravou um álbum e esteve em digressão. Desta vez, Scott Matthew vem apresentar “Ode to Others”, álbum de contrastes entre a dor de “The Wish” e o desprendimento da versão de “Do You Really Want to Hurt Me”.

Amanhã na Casa da Música (Porto), quinta no Convento de São Francisco (Coimbra), sexta no Theatro Circo (Braga) e domingo no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)

 

Danças Ocultas

Depois do EP com Dom La Nena em 2014 e do álbum “Amplitude”, os Danças Ocultas escolheram um peso-pesado para produzir “Dentro Desse Mar”: Jaques Morelenbaum também estará em palco para apresentar a transa atlântica com o Brasil, a que dão voz Zélia Duncan e Dora Morelenbaum e ainda Carminho. 

Amanhã no Convento de São Francisco, sábado no Teatro Tivoli BBVA, domingo no Teatro Aveirense e dia 21 na Casa da Música

 

Anna von Hausswolff

A voz das trevas de Anna von Hausswolff está entre o misticismo de Kate Bush e o peso dos A Perfect Circle. Há um pouco de bela e outro tanto de monstro em “Dead Magic”, álbum de compromisso entre o belo e o doloroso. As longas canções pedem silêncio, embora os ruidosos interstícios evoquem desconforto e até violência.

Amanhã no Teatro Tivoli BBVA, sexta no Convento São Francisco, sábado no Teatro Micaelense (Ponta Delgada) e domingo na Casa da Música

 

Aline Frazão

O Brasil também passou por Aline Frazão. “Dentro da Chuva” foi gravado no Rio de Janeiro no início do ano e também conta com Jaques Morelenbaum, como violoncelista convidado, mas além de ecos da placidez de Caetano Veloso, Aline Frazão canta os dias entre Lisboa e Angola, de onde é natural e de que se tornou uma das vozes mais importantes, trazendo claridade e lucidez à dispersão do real. 

14 de novembro no Convento de São Francisco 

 

Chassol

Pianista, compositor, arranjador e diretor musical de Phoenix e Sebastien Tellier, e cúmplice musical de Frank Ocean, Christophe Chassol predispôs-se a desafiar convenções em “ultrascore”. Discípulo de Steve Reich e John Adams mas também de Michael Jackson, vive entre o eruditismo, a pop e o experimentalismo.

15 de novembro no Teatro São Luiz e 17 no Convento de São Francisco 

 

Avishai Cohen Trio

Israelita, foi estudar para Nova Iorque e tocou na rua para sobreviver até que Chick Corea o convidou para integrar o coletivo Origin, liderado pelo pianista. Em 2003, Avishai Cohen fundou o seu próprio grupo, que já editou perto de 20 discos representativos do jazz contemporâneo.

20 de novembro na Casa da Música, 21 no Convento de São Francisco, 22 no Centro Cultural de Belém e 23 no Cine-Teatro Louletano

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×