16/9/19
 
 
Homem fala pela primeira vez após a polémica no voo da Ryanair: “Eu não sou racista”

Homem fala pela primeira vez após a polémica no voo da Ryanair: “Eu não sou racista”

DR Jornal i 26/10/2018 17:53

David Mesher fala sobre o que se passou no voo entre Barcelona e LondresDavid Mesher fala sobre o que se passou no voo entre Barcelona e Londres

O caso do voo da Ryanair tem gerado bastante controvérsia nas redes sociais. Agora, pela primeira vez, o homem que insultou uma idosa negra, falou sobre o assunto e defendeu-se: “Eu não sou racista”.

Em declarações ao programa de televisão ‘Good Morning Britain’, David Mesher pediu desculpa pelo sucedido dentro do avião: "Peço desculpa por todo o sofrimento que ela viveu naquela situação e desde então". “Eu não sou uma pessoa racista foi apenas um momento de raiva, acho eu", acrescentou.

A vítima dos insultos, Daise Gayle, já respondeu às afirmações de Davi: “Podemos perdoar e esquecer, mas eu vou levar algum tempo a ultrapassar o que ele me fez".

Para além de David, a Ryanair também reagiu pela primeira vez ao sucedido, via Twitter. A companhia aérea escreve que "tinha conhecimento de uma discussão entre dois passageiros durante o embarque", mas os membros da equipa de cabine "não estavam presentes" quando o homem proferiu comentários de natureza considerada racista.

“Não quero sentar-me ao pé da tua cara feia”, disse o britânico, dirigindo-se à mulher que estava sentada ao seu lado. “Não me fales numa língua estrangeira, sua vaca feia e estúpida”, continuou o homem, depois de a mulher de 77 anos o ter interpelado. A cena foi captada em vídeo através do telemóvel de um dos passageiros.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×