25/2/20
 
 
PJ investiga lojas chinesas de grande dimensão em todo o país

PJ investiga lojas chinesas de grande dimensão em todo o país

Dreamstime Jornal i 26/10/2018 08:53

Em causa está a “Operação Albare” que desmantelou uma rede chinesa de fuga ao fisco em Vila do Conde e estende agora a investigação a várias outras lojas de norte a sul do país.

A Polícia Judiciária (PJ) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) estão a investigar várias lojas chinesas de grande dimensão em todo o país, escreve o jornal Económico.

Esta semana, no âmbito da “Operação Albare”, foram detidos oito empresários chineses, e agora a PJ está a realizar uma investigação de norte a sul do país após ter sido desmantelada uma rede responsável por transferências de cerca de 40 milhões de euros - não declarados ao Fisco - para a China: um esquema de lavagem de dinheiro na ‘Chinatown’ de Vila do Conde.

De acordo com fonte próxima do processo, em declarações ao mesmo jornal, a investigação “incide também nas grandes lojas chinesas de norte a sul do país”, sendo que algumas“estão já a ser alvo de acompanhamento interno por parte da AT ao nível do cumprimento das obrigações tributárias, monitorizando a sua atividade económica e comportamento fiscal”.

Em causa está um inquérito que começou por incidir nos estabelecimentos comerciais da zona industrial da Varziela, em Vila do Conde, conhecida como ‘Chinatown’.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×