22/8/19
 
 
Depois do tsunami na Indonésia ainda há pelo menos 70 crianças desaparecidas

Depois do tsunami na Indonésia ainda há pelo menos 70 crianças desaparecidas

Ola Gondronk / AFP Jornal i 19/10/2018 08:33

Mais de 2.000 pessoas morreram na sequência do sismo e tsunami que abalaram a Indonésia em setembro

Ainda estão desaparecidas pelo menos 70 crianças na Indonésia, depois do sismo e tsunami que nos finais de setembro atingiu a ilha de Celebes. Segundo o ministério dos Assuntos Sociais, as catástrofes provocaram 2.000 mortos.

Apesar do número oficial de desaparecidos ser 650 pessoas, as organizações internacionais acreditam que possam estar cerca de 5.000 pessoas soterradas nos escombros, nas aras mais afetadas.

Os dados oficiais apontam para a morte de 2.103 pessoas depois do desastre que atingiu Celebes, tendo 4.612 pessoas ficado gravemente feridas. Esta é a pior catástrofe natural na Indonésia desde o tsunami de 2004.

Segundo a organização não-governamental para a proteção de crianças da Indonésia, a tragédia aumentou a vulnerabilidade dos menores serem traficados ou abusados sexualmente. Também a organização Save the Children tem feito um trabalho de assistência alimentar e psicológica na região mais afetada, bem como a formação de voluntários e professores para a proteção de crianças.

Várias cidades foram desinfestadas esta quinta-feira através da pulverização por helicópteros para evitar a propagação de doenças. Também o Banco Mundial ofereceu até mil milhões de dólares às autoridades para apoiar a reconstrução do país.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×