30/9/20
 
 
Polícia roubou 300 euros de carteira de turista no Aeroporto de Lisboa

Polícia roubou 300 euros de carteira de turista no Aeroporto de Lisboa

Jornal i 18/10/2018 12:41

Polícia foi apanhado em flagrante pelas câmaras de vigilância do aeroporto

Um agente da PSP, de serviço no Aeroporto de Lisboa, foi desarmado e suspenso de funções, esta quarta-feira, por ter sido apanhado a tirar 300 euros da carteira que uma turista tinha perdido momentos antes.

A cena, ocorrida há cerca de duas semanas, foi captada câmaras do sistema de videovigilância, o que serviu de prova para o crime cometido pelo polícia.

A turista assim que deu pela falta da carteira participou o seu desaparecimento, mas esta só viria a ser encontrada algumas horas depois, conta o Correio da Manhã.

Foi um segurança de uma empresa privada quem encontrou a carteira perdida, que decidiu entregar ao primeiro agente da PSP que encontrou, que lhe garantiu que iria tomar conta da ocorrência.

Mas, segundo o mesmo jornal, o polícia assim que se viu sozinho abriu a carteira e retirou de lá de dentro o dinheiro, 300 euros em notas, e guardou-o no bolso, esquecendo-se que estava numa zona pública do aeroporto, coberta por várias câmaras de videovigilância.

De seguida tratou do expediente sem fazer referência ao dinheiro e a carteira foi devolvida à proprietária, que deu logo pela falta do dinheiro, tendo por isso apresentado uma queixa contra desconhecidos.

A PSP abriu uma investigação e descobriu o envolvimento do agente graças às imagens de videovigilância.

O caso foi participado ao Ministério Público a 12 de outubro e, ontem, o polícia foi constituído arguido pelo crime de furto.

Na sequência do furto, o polícia foi também alvo de um processo disciplinar interno que culminou com a sua suspensão e com a obrigação de entregar a arma de serviço.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×