02/10/2023
 
 
Direito de resposta

Direito de resposta

Jornal i 28/09/2018 20:01

Direito de resposta da Associação Apostar na Identidade - Associaçãode Iniciativa Cívica relativamente à notícia veiculada pelo Jornal i no dia 3 de setembro de 2018.

Com os fundamentos e pressupostos explanados no Artº 24 da Lei n.º/99 de 13 de Janeiro, vem a Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/Portugueses Primeiro, nos termos do Artº 25 da referidaLei, exercer o direito de resposta e rectificação relativamente à notíciadifundida no site informático do Jornal i no dia 3 de setembro de 2018, sob o título “Portugal. Extrema-Direita segue tendência europeia e reorganiza-se”.

1. A Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/Portugueses Primeiro, é uma associação que tem comoobjectivos: 1. defender integralmente a identidade etnoculturalportuguesa e europeia; 2. pugnar pelo fim do monopólio partidocrático e 3. promover a democracia directa e referendária. É uma associação legalizada em Dezembro de 2015 e resulta do descontentamento de um conjunto de cidadãos portugueses face ao actual sistema político, que, alicerçado em uma estrutura cultural e social que sustenta uma ampla teia de interesses partidários e económicos, revela-se absolutamente contrário aos interesses nacionais e empurra os portugueses para a condição de cidadãos de segunda no seu próprio país. A esse desagrado une-se a resoluta vontade de denunciar e enfrentar o presente regime político, assente num anacrónico sistema  parlamentar, sequestrado por partidos, que impede a participação efectivamente democrática dos cidadãos nacionais. Avessa aos interesses partidários, opostos ao compadrio, contrários ao clientelismo político, indignada com o tráfico de influências e incompatíveis com os privilégios de berço, a Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/ Portugueses Primeiro afirma que os Portugueses estão Primeiro.

Assim se vislumbra que a designação, por diversas vezes na notícia em questão, de que a Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/Portugueses Primeiro pertence à extrema-direita portuguesa (e o que quer que o Jornal i queria transmitir com essa expressão) é claramente redutor.

2. A Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/Portugueses Primeiro contesta o teor da notícia veiculada pelo Jornal i no dia 3 de setembro de 2018 que conecta os Portugueses Primeiro a grupos criminosos que utilizam as ferramentas do Estado Português para benefício dos seus dirigentes.

3. A Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/Portugueses Primeiro, não concorda em estar de alguma forma conectada a pessoas e/ou organizações com uma visão utópica e distante de qualquer tipo de realidade futura como a Nova Portugalidade.

4. A Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/ Portugueses Primeiro defende uma grande máxima da definição política e ideológica da actualidade: “Existem apenas dois tipos de pessoas: Aqueles que amam a Nação. Aqueles que odeiam a Nação.

A Direcção Nacional da Apostar na Identidade - Associação de Iniciativa Cívica/ Portugueses Primeiro

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline