16/12/18
 
 
É possível comer cerveja graças a empresa portuguesa

É possível comer cerveja graças a empresa portuguesa

AFP Jornal i 27/09/2018 18:04

Este projeto quer levar as cervejas portuguesas às “colheres dos consumidores europeus"

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas pelos portugueses, tendo chegado aos 51 hectolitros em 2017, de acordo com a Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja. Agora, vai ser possível comê-la, graças a uma empresa sediada em Chaves, distrito de Vila Real.

De acordo com a agência Lusa, o projecto da empresa Sapienta Romana chama-se ‘Beer To Eat’ e tem como objectivo, segundo o coordenador do projeto, Ricardo Correia,  levar as cervejas portuguesas às “colheres dos consumidores europeus".

A empresa vai então lançar cervejas em forma de geleia e caviares, tornando a bebida tão adorada comestível. Os produtos não vão ter álcool, mas “mantêm os traços principais da cerveja que lhe deu origem”, como por exemplo o cheiro e o sabor.

Os países alvo deste produto são, por exemplo, a Alemanha, a Holanda, o Reino Unido e a França.

De momento, a Sapienta Romana é uma microempresa, onde 55% das vendas desta são exportações. "Uma empresa como esta, para sobreviver, tem que apostar na valorização, neste caso, através da inovação. Daí nós estarmos sempre à procura de ideias novas que consigam acrescentar valor. Procuramos gerar as melhores experiências, experiências diferenciadas, e estarmos sempre a surpreender os clientes", disse Ricardo Correia.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×