20/11/19
 
 
Golfinho abandonado há nove meses em parque aquático | Vídeo

Golfinho abandonado há nove meses em parque aquático | Vídeo

Dreamstime Jornal i 22/09/2018 11:42

Depois do parque aquático ter ido à falência mais de uma centena de animais ficaram para trás

Um golfinho foi abandonado no antigo parque aquático de Inubosaki, no Japão, há pelo menos nove meses, quando o parque fechou. O animal foi encontrado através da captação de imagens através de um drone.

O Marine Parke Aquarium encerrou em janeiro por problemas financeiro e para trás ficaram dezenas de animais. Para além do golfinho que vive numa piscina abandonada, estão também na cidade de Choshi, 46 pinguins, centenas de peixes e répteis que vagueiam pelos aquários, avança o The Telegraph.

Depois de ter aberto falência por não conseguir assegurar a sobrevivência e bem-estar dos animais, são os ex-funcionários que têm alimentado animais que foram abandonados. Alguns animais foram transferidos para outros aquários, no entanto houve muitos que ficaram para trás.

Várias associações protetoras dos animais e a própria população de Choshi mostram-se revoltadas com a situação e apelam que os animais sejam resgatados do antigo parque.

A empresa que geria o parque aquático de Inubosaki fechou portas em janeiro depois de uma grande quebra nas visitas que se acentuou depois do terramoto e da crise nuclear de 2011.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×