17/7/19
 
 
Turistas gastaram mais dinheiro em Portugal este ano

Turistas gastaram mais dinheiro em Portugal este ano

Mafalda Gomes Jornal i 19/09/2018 13:13

“Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo”, afirma a consultora

Nos primeiros seis meses deste ano, os turistas que visitaram Portugal gastaram mais dinheiro. No primeiro semestre, os visitantes gastaram um total de 6,9 mil milhões de euros – o que corresponde a cerca de 38 milhões de euros por dia –, revela esta quarta-feira a consultora Worx.

No entanto o aumento do valor gasto não significa um aumento de visitantes. Segundo os dados, o número de turistas subiu 2,6% em comparação com o meso período de 2017. Um valor que fica aquém da subida de 14% nos gastos.

“Portugal tem conseguido afirmar-se cada vez mais como destino de qualidade e diversidade em vários segmentos, incluindo o segmento de luxo”, pode ler-se na nota enviada pela consultora.

O Algarve continua a ser a região preferida dos turistas, com 30% das dormidas, seguindo-se Lisboa com 27%. Já no que toca às nacionalidades que mais passam férias em Portugal, os britânicos, alemães e franceses são os que mais visitam o nosso país.

No primeiro semestre de 2018, Portugal recebeu 9,6 milhões de turistas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×