24/8/19
 
 
Saiba quais as artérias a evitar devido ao protesto dos taxistas

Saiba quais as artérias a evitar devido ao protesto dos taxistas

Bruno Gonçalves Jornal i 19/09/2018 10:45

PSP lança alerta sobre as zonas mais condicionadas

A PSP alertou para o condicionamento de trânsito em várias zonas da cidade de Lisboa, na sequência da concentração de taxistas em protesto contra a lei que regula a Uber (e não só).

Segundo um comunicado enviado por esta força de autoridade, os maiores condicionamentos vão fazer-se sentir na zonas da Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Duque Saldanha e Avenida da República, em Lisboa. Estes são os locais onde se prevê que os taxistas se concentrem.

A partir das 05h0, a Praça dos Restauradores e a Avenida da Liberdade estarão cortadas ao trânsito, com exceção para os veículos de emergência, polícia e transporte coletivo de passageiros.

De acordo com o comunicado, os táxis irão ficar parados nas faixas ‘Bus’, em protesto contra a entrada em vigor, a 1 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal: Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé.

Além da PSP, também a Câmara Municipal de Lisboa alertou hoje para os condicionamentos de trânsito. Segundo a autarquia, os autocarros de e para o Aeroporto Humberto Delgado serão ajustados, e serão reforçadas as carreiras 783 da Carris (Aeroporto-Marquês de Pombal) e os Aerobus 1 e 2 da Carristur.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×