20/5/19
 
 
Quis partilhar as conquistas e acabou a receber ameaças de morte

Quis partilhar as conquistas e acabou a receber ameaças de morte

Twitter Jornal i 17/09/2018 14:07

Tim Brent decidiu partilhar fotografias de um urso e um alce que caçou mas as publicações geraram polémica

Um antigo jogador de hóquei canadiano tem estado a receber ameaças de morte na sua rede de twitter por ter publicado duas fotografias onde mostra os animais que caçou.

Tim Brent, de 34 anos, publicou uma fotografia ao lado de um urso descrevendo que lhe fizeram “uma maravilhosa perseguição”. No post, o ex-jogador dos Toronto Maple Leafs explica que o animal detetou-os a cerca de 75 yards – 160 metros – e que “em vez de fugir” o animal foi direito a eles. “Era fácil dizer que este urso mandava no vale onde nós estávamos a caçar e que não tinha medo de nada”, acrescenta Brent.

 

Dois dias depois, o ex-jogador publicou também uma fotografia, dentro do mesmo estilo, onde aparecia, acompanhado pelo sogro, com um cadáver de alce aos pés. “Fiquei absolutamente humilde com este animal”, escreveu Brent acrescentando que às vezes “temos a sorte de estar no sítio certo à hora certa”.

 

Estas publicações do ex-jogador têm gerado vários comentários e partilhas, alguns deles mesmo ofensivo ou ameaçadores. “Eu aposto que matar este lindo urso criou uma ‘maravilhosa perseguição’ ao Tim também”, escreveu o comediante Ricky Gervais, conhecido defensor dos animais.

Já Amanda Abbington, atriz de Sherlock não foi tão meiga nas palavras: “És um parvalhão. És um estúpido, imaturo, insensível monte de m****”, escreveu a atriz.

Brent já reagiu aos comentários dizendo que adoraria “saber o que é considerado uma ameaça ou um abuso no Twiiter”. “Isto é o que temos de enfrentar como caçadores”, acrescentou o ex-jogador. Tim Brent publicou ainda uma nova fotografia onde mostra que a carne e o leite do urso e do alce encheram-lhe o frigorífico.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×