13/11/18
 
 
Mãe consegue salvar bebé, segundos antes de morrer em acidente

Mãe consegue salvar bebé, segundos antes de morrer em acidente

Dreamstime Jornal i 12/09/2018 19:04

A filha estava a ser amamentada quando a mãe se apercebeu que corria perigo

Em Fortaleza, no Brasil, uma mulher morreu na sequência de uma colisão entre um camião com o autocarro, onde estava. Mas antes do acidente, a mulher conseguiu salvar o filho de dois anos que tinha ao colo, atirando-a para os braços de outra pessoa.

Segundo o site Tribuna do Ceará, Thaís Silva de Almeida morreu na segunda-feira, logo depois do acidente.

De acordo com as testemunhas, o autocarro mudou de direção de forma brusca, colidindo com um camião que estava parado na faixa para os transportes públicos. A parte da frente do autocarro ficou totalmente destruída.

A filha de Thaís de Almeida tem paralisia cerebral e estava acompanhada da mãe. Ao aperceber-se do seu destino, Thaís atirou a filha – estando no momento a amamentá-la – para o colo de um homem, que estava dentro do autocarro. “Eu estava a evangelizar dentro do autocarro, quando a moça atirou a criança para cima de mim. Eu estava de costas, não vi que o acidente ia acontecer”, contou o homem que ficou com a bebé nos braços.

“Eu acabei por cair, quando ela atirou a criança, e isso fez-nos escapar ao esmagamento. Se ela não tivesse atirado a criança para mim, teríamos morrido os três. Antes de morrer, ela pediu-me para cuidar da bebé”, acrescentou.

O marido de Thaís de Almeida também já reagiu. “Como ele [o motorista do camião] estava na faixa do autocarro, o outro [motorista do autocarro] também tinha a responsabilidade dele. Não é porque uma pessoa se colocou na faixa dele, que ele vai atirar-se para cima e tirar a vida de uma pessoa. E a empresa também tem culpa de ter contratado um profissional assim. A partir do momento em que entra um passageiro no autocarro, a responsabilidade é da empresa também. Uma via daquelas – larga, reta, sem trânsito – uma pessoa chega do nada e atira-se para cima de um camião e acaba com a vida de uma mãe de família”, disse ao site.

As autoridades revelaram ainda que o condutor do camião não tinha habilitação para conduzi-lo.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×