25/9/18
 
 
Alerta. Há hoje cerca de 40 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Alerta. Há hoje cerca de 40 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

José Sérgio Jornal i 07/09/2018 08:42

Temperaturas voltam a aumentar 

Esta sexta-feira, há cerca de 40 concelhos de 12 distritos do país em risco muito elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco muito elevado de incêndio estão cerca de 40 concelhos de Faro, Santarém, Portalegre, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Aveiro, Viseu, Braga, Porto, Guarda e Bragança.

Além disso, o IPMA colocou ainda vários outros concelhos dos distritos do Norte e Centro, Algarve e Alentejo em risco elevado de incêndio.

Para o dia de hoje, o IPMA prevê, para as regiões do Norte e Centro, céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral da região Centro até ao final da manhã, com aumento de nebulosidade durante a tarde e possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior.

No que diz respeito às temperaturas, as temperaturas mínimas deverão variar entre os 12 graus Celsius na Guarda e os 17 em Faro. Já as máximas podem oscilar entre os 24 graus na Guarda e em Faro e os 32 em Santarém, indica o IPMA.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×