19/11/18
 
 
Receita. À Base de Plantas - Plant Based

Receita. À Base de Plantas - Plant Based

Plant-based, significa incorporar mais produtos vegetais e proteínas vegetais na nossa alimentação, sem que isso signifique eliminar completamente os produtos animais. 

Uma alimentação à base de plantas pode significar aumentar sua ingestão de vegetais e reduzir a ingestão de produtos de origem animal, mas não confunda alimentação à base de plantas com veganismo.

Defina metas pequenas como experimentar um vegetal a cada semana ou que três quartos de seu prato sejam compostos de vegetais como frutas, grãos, feijões. Assim é menos provável que se sinta desencorajado ou intimidado ao renovar completamente sua dieta. Eis seis razões para começar já a comer mais da terra: 1. Redução do mau colesterol, pressão arterial e açúcar no sangue; 2. Reversão ou prevenção de doenças do coração; 3. Longevidade; 4. Peso saudável; 5. Menor risco de cancro e diabetes; 6. Menos medicação.

Hamburger de Feijão Preto com Abacate e Mojo de Coentros 

INGREDIENTES:
500g de feijão preto (demolhado e cozido); uma cebola branca picada; uma mão cheia de coentros; uma mão cheia de salsa; dois dentes de alho;uma colher de tahini; uma colher de sopa de orégãos; uma colher de paprika fumada; uma colher de flocos de piripiri (opcional); uma colher de sopa de óleo de coco natural prensado a frio; ½ copo de farinha de coco; sal; pimenta preta; dois abacates maduros (escolhi Hass, pela textura e sabor de noz); duas colheres de sopa de sementes de girassol tostadas;sumo de limão para os abacates 

MOLHO 
Três a quatro dentes de alho descascados; dois copos cheios de folhas de coentro; 1/4 Colher de chá cominho em pó; 3/4 colher de chá; sal grosso; 1/2 a uma xícara de azeite extra virgem; quatro a cinco colheres de sopa (aproximadamente); água; sumo de 1 lima 
Misture todos ingredientes no 123, coloque apenas três colheres de água e ajuste a medida. 

MÉTODO
Use apenas três copos do feijão e guarde o restante poderá utilizar para uma sopa; Junte os primeiros nove ingredientes num processador, seguido da farinha e o óleo de coco, misture bem e caso necessário adicione mais farinha, até a massa ficar modelável, tempere com sal e pimenta, e modele os hambúrgueres. Asse em forno a 180º durante cerca de 20 minutos (10 minutos de cada lado); Corte os abacates no sentido do comprimento, descaroce e descasque, passe suavemente o sumo de limão para evitar que oxidem, monte os hambúrgueres coloque o mojo de coentros e sirva com topping de Sementes de girassol, pode acompanhar com alface a gosto eu optei por tomate fresco e milho doce cozido. 


Nota: Poderá fazer estes hambúrgueres com antecedência, modele e cubra-os bem no frio antes de assar. Eles também podem ser congelados! Eu coloco-as dentro de um saco. Separe com papel vegetal. 
 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×