19/11/18
 
 
CP. O estado das estações na linha de Cascais | Fotogaleria

CP. O estado das estações na linha de Cascais | Fotogaleria

Edilson Coutinho 27/08/2018 14:02

O bom tempo continua a estimular as idas à praia e é nesta altura que a linha ferroviária de Cascais - que faz ligação às praias -, tem mais passageiros do que o habitual, fora das horas de ponta. No entanto, as condições da ferrovia estão em condições deploráveis e são um péssimo cartão de visita de Lisboa e da Linha do Estoril. 

O i viajou do Cais do Sodré a Cascais e verificou que o estado das estações da linha costeira está cada vez pior: o excesso de sujidade já é algo natural para os milhares de pessoas que por lá passam, há rabiscos e grafites na maioria das paredes das estações, assim como nos próprios comboios, e continuam a existir bilheteiras físicas fechadas ao fim de semana. Junto às bilheteiras automáticas das estações terminais os passageiros têm de contar com espera de cerca de 30 minutos para adquirir o título de transporte.

O vandalismo também alterou a realidade de uma viagem onde se podia deslumbrar as praias da costa: os vidros dos comboios estão tapados por grafites, há estações que parecem já não efetuar serviço de passageiros, zonas onde o cheiro intenso a urina é constante e máquinas de validação do bilhete destruídas. Casas de banho fechadas e falta de cancelas na várias estações são outros dos problemas da linha de Cascais. Um caos que envergonha todos.

 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×