16/11/18
 
 
Murtosa. Romaria de São Paio vai deixar a Ria em festa

Murtosa. Romaria de São Paio vai deixar a Ria em festa

Sara Matos Jornal i 25/08/2018 16:01

As festas de Murtosa realizam-se entre 6 e 9 de setembro e contam com a tradicional corrida de bateiras à vela, a corrida de chinchorros, o concurso de rusgas e a regata de moliceiros

A Romaria de São Paio da Torreira é uma das mais vincadas e ancestrais tradições da terra marinha e continua a ser ponto de convergência de milhares de pessoas, vindas um pouco de todo o país.

Este ano, o mote da festa é baseado numa pintura executada pelo conceituado artista plástico Murtoseiro José de Oliveira que junta São Paio e o povo em festa. O convite foi feito pelo Município da Murtosa e tinha como objetivo ser a imagem do cartaz da mais famosa romaria da região da Ria.

Os festejos decorrerão de 6 a 9 de setembro, na Torreira - Murtosa e têm como pontos altos a procissão, o fogo de artifício no Mar e na Ria (nos dias 7 e 8, respetivamente), a corrida de bateiras à vela, a corrida de chinchorros  e o concurso de rusgas (ambos no dia 7), assim como a majestosa regata de moliceiros, que fecha as festas.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×