24/9/18
 
 
Comboio do PS é “serviço comercial absolutamente normal”, diz Costa

Comboio do PS é “serviço comercial absolutamente normal”, diz Costa

Ana Antunes Jornal i 24/08/2018 13:47

O primeiro-ministro respondeu à polémica carta da CP onde diz que a empresa "aceita os atrasos resultantes a outros comboios" para deixar passar dos fretados pelo PS

Depois da polémica à volta da CP autorizar atrasos nos horários normais dos comboios para que o comboio especial do PS passasse, António Costa disse que trata-se de um “serviço comercial absolutamente normal” e que é prestado a qualquer cliente.

O primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre o assunto, reforçando que “um comboio fretado é um serviço prestado a qualquer cliente”.

A denúncia foi feita esta quinta-feira pelo Observador que teve acesso a uma carta impressa da CP para a Infraestruturas de Portugal onde se pode ler que a empresa de transportes ferroviários “aceita os atrasos resultantes a outros comboios” para que os comboios fretados para a Festa de Verão do PS possam circular.

A Festa de Verão está marcada para este fim de semana (25 e 26 de agosto) em Caminha e, segundo o Observador, a viagem, ida e volta, será Santa Apolónia- Pinhla Novo-Caminha.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×