12/11/18
 
 
Incêndios. “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”, alerta António Campos

Incêndios. “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”, alerta António Campos

José Sérgio Luís Claro 22/08/2018 15:09

Histórico do PS defende que é urgente a classificação do eucalipto como uma espécie florestal invasora

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

“Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais do que garantida no futuro”, afirma o ex-secretário de Estado da Agricultura.

Campos defende que é urgente “a declaração do eucalipto como uma espécie florestal invasora. Tal declaração proibia o financiamento desta espécie pelo Estado”.

O ex-eurodeputado alerta ainda para a urgência de “criar legislação com forte penalização que não permita mais de mil eucaliptos por hectare”.

Para o histórico socialista, existe o risco de a tragédia se repetir com “maior dimensão” se os políticos não fizerem nada para travar “a ganância e os enormes interesses instalados”.

António Campos reside em Oliveira do Hospital e recorda que “os efeitos dos incêndios de 15 de outubro são devastadores” naquela região do país.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×