13/11/18
 
 
Monchique. Governo vai dar 5 milhões de euros para apoiar agricultores afetados pelos incêndios

Monchique. Governo vai dar 5 milhões de euros para apoiar agricultores afetados pelos incêndios

Mafalda Gomes Jornal i 22/08/2018 13:39

O ministro da Agricultura anunciou, esta quarta-feira, um pacote "imediato" de apoio 

O Governo vai apoiar os agricultores de Monchique que foram afetados com o incêndio que ocorreu na primeira semana deste mês, e estes vão beneficiar de um valor de cinco milhões de euros de apoio por parte do Governo, revelou hoje o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Em declarações à rádio TSF, Capoulas Santos adiantou que este montante será disponibilizado “de imediato”, sublinhando que, “se porventura, os prejuízos excederem este montante”, há condições “para reforçar” a verba.

Os apoios serão, como é habitual, escalonados, disse o governante. “Até aos primeiros 5 mil euros serão atribuídos pagamentos a 100 % dos prejuízos a fundo perdido. Entre 5 mil e os 50 mil euros serão pagos 85% do valor dos prejuízos e até 800 mil euros serão pagos 50% dos prejuízos.”

Recorde-se que, o incêndio que deflagrou em Monchique no dia 3 de agosto demorou cerca de uma semana a ser extinto, e propagou-se aos concelhos de Monchique, Silves e Portimão, tendo consumido cerca de 28 mil hectares, e feito mais de 40 feridos.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×