18/12/18
 
 
Orca carrega cria morta há 16 dias

Orca carrega cria morta há 16 dias

Facebook Jornal i 10/08/2018 12:32

A orca encontra-se a nadar perto da ilha de Vancouver, Canadá

A orca continua a transportar, desde 24 de julho, a carcaça da sua cria, perto da Ilha de Vancouver (Canadá). Este fenómeno tem sido objeto de estudo por parte de vários cientistas, mas até agora ainda não foi possível concluir as causas da morte da cria.

Ken Balcomb, cientista do Centro de Pesquisa de Baleias, que estuda a zona abrangente dos mares que rodeiam a Ilha de Vancouver acredita que "talvez seja apenas a forma de superar a perda da cria”. “É provável que na última década ela tenha perdido mais duas. É muito trágico para estes animais perderem os bebés, e isso é cada vez mais comum acontecer", disse À BBC.

O cientista considera ainda que o que se está a passar não é normal acontecer durante tanto tempo. As orcas costumam carregar as carcaças das crias, normalmente, durante uma semana.

Quanto ao estado de saúde da mãe, esta aparenta estar em uma boa forma física e continua a alimentar-se, de acordo com a BBC.

Estes animais são considerados uma espécie em vias de extinção. Só um terço das orcas nesta região conseguiu sobreviver depois do nascimento. Também ao nível da gravidez, as orcas têm dificuldade em dar à luz. Nos últimos três meses nenhuma gravidez verificada na região foi bem-sucedida, revelou o Centro de Pesquisa de Baleias.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×