16/11/18
 
 
Terraços. As melhores vistas ao redor do mundo

Terraços. As melhores vistas ao redor do mundo

Edilson Coutinho 08/08/2018 21:51

Apesar de não ser verão em todo o mundo, uma vista de cortar a respiração pode ser aproveitada em qualquer estação do ano. Por todo o mundo existem terraços onde pode desfrutar de gastronomia típica ou de uma bebida enquanto vê o pôr do sol ou as luzes da cidade. Para quem não gosta da confusão de uma metrópole, há alternativas imperdíveis, como recantos nas encostas das montanhas austríacas ou uma vista para o rio Hudson, nos EUA.

Silk Club, Chiado, Lisboa

O Silk Club serve desde cocktails a refeições. A especialidade da casa é o sushi, apresentando por isso uma grande variedade (sashimi, nigiri, hosomaki, uramaki, futomaki e temaki), mas também há opções de saladas e grelhados. A vista de quase 360º sobre a capital faz com que as fotografias disparem nas redes sociais. A decoração minimalista faz o resto, com bancos e mesas simples, cada qual com o seu candeeiro de linhas retas. O espaço conta com um DJ que anima as noites de quinta-feira das 19h00 à 1h30 e de sexta e sábado até às 4h da manhã.

 

Le Cube Bar, Galeries Lafayette, Paris

A quatro quilómetros da Torre Eiffel, a vista do Le Cube Bar para a cidade do amor faz com que o espaço seja muito requisitado pelos turistas. Aberto todos os dias das 11h00 às 19h00, o bar conta com um serviço de refeições rápidas com especialidades que vão desde saladas de chavignol quente com mel e nozes a pavlova de frutas. É possível reservar para festas privadas.

 

TownHouse Duomo, Milão

O TownHouse Duomo é um hotel de cinco estrelas localizado no centro histórico da cidade de Milão, na Itália. Paredes-meias com a famosa Galeria Vittorio Emanuele II, o hotel conta com um terraço que oferece a vista mais procurada para a Catedral de Milão. Os hóspedes podem circular livremente no espaço e degustar um café ou uma bebida fresca. Só não é possível fazer refeições.

 

Sushi Samba, Londres, Inglaterra

No último andar da Torre Heron, em Londres, existe um restaurante que mistura as culinárias japonesa, brasileira e peruana. Reservar uma mesa para desfrutar da gastronomia típica destas culturas ou da vista sobre a cidade é tarefa difícil: a antecedência de três meses pode não ser suficiente. As estrelas do cardápio são o bacalhau de pele negra e o milho caramelizado. A cadeia já existia nos Estados Unidos e foi mencionada na série norte-americana “Sex and the City”.

 

Top Mountain Star, Hochgurgl, Áustria

Afastado da cidade, aqui não se veem prédios altos. Pelo contrário, a vista de 360º sobre as montanhas cobertas de neve transmite a sensação de estar nas nuvens. Mais de 3000 metros acima do nível médio do mar, o Top Mountain Star é considerado a principal referência gastronómica de Hochgurgl. O restaurante serve comida típica da Áustria e da Suíça e está aberto todos os dias das 9h00 às 17h00.

 

Le Bain, Nova Iorque (EUA)

Pode deixar as roupas de gala em casa: o  ambiente do Le Bain, em Nova Iorque, é muito descontraído. O espaço conta com um chão de relva sintética e está aberto todas as segundas-feiras das 16h00 à meia noite, de terça a quinta das 16h00 às 4h da manhã, aos sábados das 14h às 4h e nos domingos das 14h às 3h. Tem um bar que serve cocktails, vinho e champanhe, que pode desfrutar ao som da música ambiente.

 

Terraço Itália, São Paulo

Conhecido pelos jantares românticos, o restaurante Terraço Itália conta com três pisos, todos com uma vista panorâmica sobre a cidade de São Paulo, no Brasil. O primeiro andar é a Sala Nobre, onde as pessoas podem aproveitar a gastronomia brasileira ao som de música ao vivo. A Sala Panorama também serve refeições e, por fim, a Sala de São Paulo (o terraço) conta com uma pista de dança e com um bar, num ambiente mais intimista.

 

360, Istambul

A fama deste terraço deve-se ao facto de a vista para o Bósforo poder ser apreciada com a especialidade da casa: vinho turco. Além disso, o 360 conta com uma carta de refeições que varia desde salada de camarão ceviche a pato com tomate cherry assado ou ainda carne de kebab. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira das 14h00 à meia noite e sábado e domingo das 14h00 às 4h da manhã.

 

Four Seasons Hotel, Mumbai (Índia)

Uma das melhores vistas da Índia é no Four Seasons Hotel, situado em Mumbai. O hotel conta com 34 pisos e apesar de nem sempre estar aberto por causa da meteorologia - está localizado numa zona muito ventosa - o último andar acolhe um bar ao livre com longas cadeiras onde os hóspedes podem aproveitar a paisagem sobre a cidade e o Mar Arábico. As bebidas e refeições rápidas são a especialidade.

 

Sevva Rooftop Bar

Situado no 25.º andar do Centro Comercial Prince’s Building, em Hong Kong, na China, o Sevva Rooftop Bar tem quatro decorações ao longo do ano: uma para cada estação. A vista para o porto de Hong Kong, o serviço de cocktails e a posição num andar intermédio tornam o terraço o mais popular da região. Está aberto todos os dias das 10h às 20h.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×