24/9/18
 
 
PSD reage à decisão de Ricardo Robles

PSD reage à decisão de Ricardo Robles

Jornal i 30/07/2018 15:17

Após Ricardo Robles ter renunciado ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Lisboa esta segunda-feira, o PSD Lisboa, único partido que exigiu a demissão de Robles depois da notícia sobre o imóvel em Alfama, já reagiu à decisão do político e afirma que esta decisão “vem naturalmente dar razão” ao pedido do partido social-democrata.

De acordo com o presidente da concelhia do PSD Lisboa à agência Lusa, Paulo Ribeiro, o partido "foi o único partido que, perante os factos conhecidos, exigiu a demissão do vereador Ricardo Robles", visto que o partido do agora ex-vereador "não tinha condições políticas para continuar a exercer as funções que exercia".

Recorde-se qeu, na passada sexta-feira, o PSD acusou Robles de "falta de ética, seriedade e credibilidade política", exigindo a sua demissão.

De acordo com Paulo Ribeiro, esta decisão "por um lado, vem dar razão ao PSD de Lisboa, e por outro lado vem retirar razão à coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que ainda este sábado veio dizer que a ação do vereador Ricardo Robles estava em linha e que era consistente com aquilo que é a ação política do Bloco de Esquerda nestas matérias".

"A sua demissão vem naturalmente dar razão ao nosso pedido, por manifesta insustentabilidade política que era demonstrada para que o vereador Ricardo Robles pudesse continuar a exercer as funções de vereador na Câmara Municipal de Lisboa", frisa o presidente.

Ricardo Robles renunciou ao cargo na Câmara Municipal de Lisboa, esta manhã, por “constrangimentos familiares” e com o "objetivo de criar as melhores condições para o prosseguimento da luta do Bloco pelo direito à cidade", segundo o comunicado.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×