24/9/18
 
 
Pais de criança que morreu em piscina em Azeitão dizem que incidente podia ter sido “evitado”

Pais de criança que morreu em piscina em Azeitão dizem que incidente podia ter sido “evitado”

Shutterstock Jornal i 26/07/2018 17:45

"O filtro devia estar tapado! A aspiração era tão forte que ele nunca teve qualquer hipótese”

Os pais da criança belga de seis anos que morreu na passada segunda-feira depois de ter ficado presa num filtro de uma piscina, em Azeitão, garantem que esta estava acompanhada e que o incidente podia ter sido “evitado”, caso o filtro da piscina estivesse tapado com “uma simples tampa”, segundo um  comunicado enviado à imprensa.

"O filtro devia estar tapado! A aspiração era tão forte que ele nunca teve qualquer hipótese... é inacreditável que isto pudesse acontecer quando uma simples tampa o podia ter evitado", pode ler-se no mesmo comunicado.

De acordo com os pais, a potência do filtro era muito forte e os três adultos não foram suficientes para ajudar Vic: "Saltámos todos imediatamente para a piscina para o ajudar, mas era impossível soltá-lo".

A família afirma que quer "garantir que será levada a cabo uma investigação rigorosa deste caso e que serão tomadas medidas para impedir que esta tragédia aconteça com outra família".

Entretanto, já foi aberto um inquérito por parte da Procuradoria-Geral da República, que decorre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×