15/11/18
 
 
Incêndios. Este fim de semana há dois aviões a realizarem voos de vigilância durante

Incêndios. Este fim de semana há dois aviões a realizarem voos de vigilância durante

Miguel Silva Jornal i 21/07/2018 12:20

Algumas zonas do país estão em alerta devido ao risco de incêndio máximo durante este fim de semana 

Este fim de semana, há dois aviões de avaliação e coordenação aérea a realizar hoje e amanhã voos de vigilância e de monitorização, no norte e sul do país, devido ao risco de incêndio, informou à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com o gabinete do MAI, os voos de vigilância e monitorização vão sobrevoar as regiões da Beira Alta, Trás-os-Montes e Alto Douro, assim como a península de Setúbal, litoral e interior do Alentejo e Algarve.

“Tendo em conta a previsão de agravamento do risco de incêndio rural para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil [ANPC] vai reforçar as medidas de prevenção no território do Continente, através do empenhamento de dois aviões de avaliação e coordenação aérea com missões previstas para as regiões norte e sul do país”, indica a nota do MAI. 

Os aviões que estarão a sobrevoar estas zonas do país têm a capacidade de observar e recolher imagens relativas às manchas florestais e ainda às áreas adjacentes sobrevoadas. 

Recorde-se que onte, a ANPC alertou para risco de incêndio muito elevado a máximo no distrito de Faro e em concelhos dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Beja.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×