23/9/18
 
 
Portagens A22. Bloco e PCP criticam decisão do parlamento

Portagens A22. Bloco e PCP criticam decisão do parlamento

Beatriz Martinho 19/07/2018 21:26

Na quarta-feira, foram chumbados dois projetos de resolução que recomendavam ao governo a abolição de portagens na Via do Infante

A Assembleia da República chumbou, na quarta-feira, dois projetos de resolução – um do PCP e outro do Bloco de Esquerda – que recomendavam ao governo a abolição de portagens na Via do Infante. O Bloco e o PCP lamentam a decisão e lançam críticas ao PS, PSD e CDS.

O Bloco de Esquerda afirma que “o facto dos deputados destas forças políticas, eleitos pelo Algarve, votarem a favor (PS), ou se abstiverem (PSD e CDS), não altera o essencial – o projeto foi reprovado e as portagens continuam a manter-se no Algarve”. “Como sabem que as portagens não serão eliminadas, devido à posição dos seus partidos, procuram ficar bem na fotografia e voltar a enganar os algarvios. O que no fundo não passa de pura hipocrisia e de batota política!», pode ler-se numa nota lançada pelo partido.

Já o PCP acusa o PS de usar o “velho truque manhoso de colocar os seus quatro deputados eleitos pelo Algarve a votar a favor da proposta do PCP de abolição de portagens na Via do Infante e os restantes a votar contra, garantindo o chumbo dessa proposta, mas permitindo, ao mesmo tempo, que os deputados eleitos pelo Algarve se possam vangloriar na região de que são contra as portagens”. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×