20/9/18
 
 
António Costa satisfeito com redução do número de desempregados em Portugal

António Costa satisfeito com redução do número de desempregados em Portugal

Bruno Gonçalves Jornal i 19/07/2018 19:36

De acordo com o FMI, Portugal está na lista de países que mais recuperou depois da crise quando o tema é o desemprego jovem. 

O primeiro-ministro congratulou-se esta quinta-feira com a descida do número de desempregados em Portugal para um mínimo de 16 anos, e realçou que é necessário manter estes resultados, fazendo investimentos nas empresas.

"Hoje é também um dia importante para nós em Portugal. Soubemos há pouco que temos neste momento o menor número de desempregados desde os últimos 16 anos e tivemos a maior redução homóloga de desempregados (20,5%) desde que há registos em 1989", referiu António Costa.

O primeiro-ministro falava à margem da cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos incentivos financeiros pelo governo, que irão permitir um investimento superior a 100 milhões de euros.

António Costa fez questão de realçar que para que estes resultados se mantenham, é fundamental que o investimento nas empresas continue a existir. "É por isso que este investimento de cerca de 150 milhões de euros que o grupo Renault vai fazer na fábrica em Cacia é da maior importância para podermos prosseguir esta trajetória de crescimento económico e de criação de emprego", declarou.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×