23/9/18
 
 
Comissão de Proteção de Crianças ainda não se pronunciou sobre pai toureou com filha ao colo

Comissão de Proteção de Crianças ainda não se pronunciou sobre pai toureou com filha ao colo

Facebook Jornal i 12/07/2018 16:59

O caso do pai que toureou com uma criança ao colo ainda não obteve reação por parte de autoridades

Na passada sexta-feira foi divulgado um vídeo de um pai com uma criança ao colo, enquanto toureava, na Ilha Terceira (Açores). A plataforma Basta – Plataforma Nacional para a Abolição das Touradas -  denunciou a situação à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e, em comunicado, afirma que, até ao momento, não obteve.

O episódio ocorreu durante uma tourada à corda, uma tradição açoriana. O momento em questão foi publicado no Facebook da ‘Comissão das touradas e Bodo de Leite - Festas da Casa da Ribeira 2018’, mas foi entretanto eliminado. Nesta publicação, podia ver-se um homem com uma capa e uma menina pequena ao colo, enquanto enfrentava um touro, "colocando em risco a sua vida e a vida da criança", afirma a plataforma.

 

No mesmo concelho, em Porto Martins, uma criança morreu em 2016 durante uma tourada à corda. A plataforma faz referência a feridos graves e outros adultos mortos, devido a esta tradição.

Para além disto, a Basta diz que já tinha feito outras denúncias relativas à “espera de gado infantil”, que acontece nas ruas de Angra do Heroísmo e, segundo a plataforma, é “promovida pela Câmara Municipal” e conta “com a participação de várias crianças de todas as idades”.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×